O experiente avançado espanhol poderá juntar-se ao PSV já no próximo domingo e assinar um contrato até ao final da presente época, enquanto aguarda a realização de exames médicos, segundo vários meios de comunicação social.
Pérez está livre desde que o Deportivo da Corunha o libertou em janeiro. O espanhol disputou um total de 172 jogos pelo Los Turcos em três passagens distintas.
O jogador de 36 anos vai juntar-se ao PSV, que precisa de um atacante no meio de uma crise de lesões e de forma. Ricardo Pepi sofreu uma lesão que pode acabar com a temporada em janeiro, deixando Luuk de Jong, de 34 anos, como a única opção no ataque do PSV.
O atual campeão da Eredivisie desperdiçou uma vantagem de nove pontos sobre o Ajax nos últimos meses e poderá enfrentar uma desvantagem de cinco pontos se o Ajax vencer o Go Ahead Eagles ainda neste domingo.

Lucas Pérez passou pelo Arsenal e pelo West Ham, ambos da Premier League. O espanhol juntou-se aos Gunners em 2016, vindo do Deportivo, num negócio de 20 milhões de euros, mas não conseguiu impressionar no norte de Londres, marcando sete golos em apenas 21 jogos durante a temporada de 2016/17.
O avançado deixou o Arsenal em 2018 depois de passar uma temporada emprestado ao Deportivo. Depois de ingressar no West Ham por cerca de 4,4 milhões de euros, Perez marcou seis golos em 18 partidas em todas as competições antes de regressar a Espanha no verão seguinte.
O PSV enfrentará o Arsenal nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas não poderá inscrever Pérez na competição depois de o prazo de inscrição ter expirado.