Negócio entre Ajax e treinador Farioli praticamente fechado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Negócio entre Ajax e treinador Farioli praticamente fechado

Francesco Farioli será o novo treinador do Ajax
Francesco Farioli será o novo treinador do AjaxAFP
Francesco Farioli é o novo treinador do Ajax, segundo Tim van Duijn, do Voetbal International. O italiano já chegou a um acordo pessoal com a turma de Amesterdão.

Com o Ajax e o Nice a aproximarem-se de um acordo, parece ser uma questão de tempo até que o italiano de 35 anos entre em funções nos neerlandeses. Van Duijn refere ainda que Farioli levará consigo os adjuntos habituais, o espanhol Felipe Sanchez Mateos e o italiano Daniele Cavalletto.

O Ajax e o Nice já tinham chegado a acordo sobre a transferência do treinador, que assinará contrato com o Ajax até meados de 2027.

Carreira curta

Farioli, antigo estudante de filosofia e ciências do desporto, iniciou a sua carreira de treinador na Turquia em 2021, como treinador principal do Fatih Karagümrük. Em dezembro de 2021, Farioli continuou a sua carreira no Alanyaspor, antes de ser contratado pelo Nice em 2023. Com os franceses, Farioli qualificou-se para a Liga Europa e está atualmente em quinto lugar.

No Ajax, Farioli sucede a John van 't Schip, que está de saída. Chegou em outubro de 2023, após o despedimento de Maurice Steijn. O técnico de 60 anos conduziu a recuperação do Ajax dos lugares de despromoção até um lugar com acesso às competições europeias e vai ficar no clube numa função diferente.

Ajax terminou no quinto lugar
Ajax terminou no quinto lugarFlashscore