Maximilian Ibrahimovic, filho do antigo avançado do Ajax e do AC Milan, Zlatan Ibrahimovic, juntou-se ao Ajax por empréstimo até ao final da época. O clube de Amesterdão tem opção de compra pelo sueco, fixada, segundo se diz, em 3,5 milhões de euros.
"Estamos muito satisfeitos com a chegada do Maximilian. É um avançado talentoso, com excelente sentido de posicionamento dentro e à volta da área, e é muito focado na finalização. Tem qualidade no drible e, acima de tudo, destaca-se pela mentalidade vencedora e pelo carácter de trabalho", afirmou Marijn Beuker, diretor de futebol do Ajax, em comunicado do clube.
Beuker confirmou que Ibrahimovic vai disputar a maioria dos jogos pelo Jong Ajax, a equipa sub-21 do clube que compete na segunda divisão neerlandesa. No entanto, o extremo sueco também terá oportunidades junto do plantel principal.
"O Maximilian é um jogador com muito potencial e esperamos que, a seu tempo, possa integrar de forma definitiva o ataque da equipa principal", sublinhou.
Filho de um ícone do Ajax
Zlatan Ibrahimovic, pai de Maximilian, disputou 115 jogos pelo Ajax entre 2001 e 2004, tendo marcado 48 golos antes de se transferir para o gigante italiano Juventus. Diz-se que Zlatan, atualmente conselheiro sénior do AC Milan, teve um papel importante nas negociações para a mudança de Maximilian para o Ajax.
O jovem Ibrahimovic, de 19 anos, chegou aos rossoneri em 2022, proveniente do clube sueco Hammarby, do qual o seu pai detém 23,5%.
O extremo-esquerdo sueco representou desde então as equipas sub-17, sub-18, sub-19 e Primavera. Na equipa sub-21 do clube que compete na Serie D, Ibrahimovic marcou cinco golos e fez cinco assistências em 18 jogos.
Ibrahimovic estreou-se numa convocatória do AC Milan para a meia-final da Supertaça Italiana, a 18 de dezembro de 2025, mas não chegou a sair do banco. Tem contrato com o AC Milan até 2027.
