Maher Carrizo assinou um contrato de quatro anos e meio em Amesterdão. O Ajax pagou cerca de 7 milhões de euros por 50% dos direitos de transferência de Carrizo, ficando ainda com uma cláusula de opção de compra de 6 milhões de euros para os restantes 50%.
Carrizo, de 19 anos, chega do clube argentino Vélez Sarsfield. O jovem estreou-se pelo Vélez aos 18 anos, em 2024, e desde então marcou 11 golos e fez 3 assistências em 52 jogos pela equipa principal de Buenos Aires, com quem conquistou a liga, a Supertaça Argentina e a Supertaça Internacional em 2024.
Em 18 partidas pela seleção argentina de sub-20, Carrizo marcou 9 golos. No recente Mundial de sub-20 da FIFA, Carrizo somou 3 golos e 1 assistência.
Potencial enorme
Carrizo foi contratado para substituir o extremo espanhol Raul Moro, que saiu do clube em janeiro após apenas seis meses.
Marijn Beuker, o diretor de futebol do Ajax, mostrou-se muito satisfeito com a chegada de Carrizo.
"O Maher é um jovem jogador com um potencial enorme. Pode ser caracterizado como um extremo direito que gosta de enfrentar o adversário, de procurar o espaço interior e de criar perigo constantemente através de dribles, remates e cruzamentos," afirmou Beuker.
Segundo informações, Carrizo foi também descoberto por Joel Lara, um confidente e olheiro do recém-nomeado diretor técnico Jordi Cruyff.
"Com o seu caráter e energia, traz também algo extra ao grupo. Durante esta janela de transferências de inverno, a nossa prioridade foi reforçar a equipa a curto prazo em várias posições, sem deixar de preparar o futuro."

O Ajax está atualmente fora da luta pelo título nos Países Baixos, com o líder da Liga, o PSV, a 18 pontos de distância da formação de Amesterdão, que ocupa o quarto lugar. Depois de ter sido eliminado tanto da Liga dos Campeões como da Taça KNVB, o principal objetivo do Ajax para o resto da época será terminar em segundo e garantir o apuramento direto para a próxima edição da prova milionária.
Carrizo, que vai usar o número 7 no Ajax, terá tempo para se adaptar a Amesterdão e ao clube, segundo Beuker.
"Nos próximos tempos, o Maher vai ter espaço para se ambientar ao nível competitivo e ao novo contexto. Vai somar minutos na equipa sub-23 do Ajax, mas também terá oportunidades na equipa principal, onde poderá continuar a evoluir através de entradas como suplente."
