O Ajax nomeou o antigo defesa John Heitinga poucos dias depois de Francesco Farioli, atual treinador do FC Porto, ter abandonado o comando técnico do clube em maio. Heitinga já tinha trabalhado como adjunto de Arne Slot no Liverpool – algo que o clube admitiu ter pesado a favor de Heitinga.
Após um início de época instável, que começou com vitórias sofridas em casa frente a equipas modestas como o Telstar, Heracles Almelo e PEC Zwolle, e empates fora diante do Go Ahead Eagles e do FC Volendam, o Ajax iniciou a sua primeira fase de liga na Liga dos Campeões desde 2022 com uma derrota caseira por 2-0, sem argumentos, frente ao finalista do ano passado, o Inter.
Depois de um empate 2-2 fora com o PSV, o Ajax realizou o seu pior jogo da temporada ao vencer com muitas dificuldades o NAC Breda por 2-1 em Amesterdão. O ponto mais baixo da carreira de Heitinga como treinador aconteceu poucos dias depois, quando o Olympique Marselha impôs ao Ajax a sua maior derrota fora na Liga dos Campeões, igualando o registo, ao vencer por 4-0.
Na passada quarta-feira, o histórico emblema neerlandês foi derrotado em casa, pelo Galatasaray, por 0-3, com um hat-trick de Osimhen, e é último classificado na Liga dos Campeões, com zero pontos, os mesmos do Benfica. As duas equipas defrontam-se a 25 de novembro, às 17:45, para um encontro da 5.ª jornada da prova.

