Mais

Oficial: Atlético de Madrid confirma contratação de David Hancko

David Hancko apresentado no Atlético de Madrid
David Hancko apresentado no Atlético de MadridAtlético de Madrid

O Atlético Madrid confirmou a contratação de David Hancko, antigo defesa do Feyenoord e internacional eslovaco.

David Hancko, de 27 anos, assinou um contrato de cinco anos com a equipa de Diego Simeone. O Atlético de Madrid pagou 35 milhões de euros ao Feyenoord, um novo recorde para o clube, cujo anterior recorde de venda era Santiago Gimenez ao AC Milan, que pagou 32 milhões de euros pelo avançado mexicano.

Hancko chegou ao Feyenoord oriundo do Sparta Praga, em 2022, por uma taxa estimada em 6 milhões de euros. Em Roterdão, o defesa-central estabeleceu-se rapidamente como líder da equipa e tornou-se um dos melhores defesas no campeonato dos Países Baixos. No seu primeiro ano no clube, Hancko venceu a Eredivisie e chegou aos quartos de final da Liga Europa.

Depois de vencer a Taça dos Países Baixos na época seguinte, Hancko não conseguiu conquistar qualquer troféu na sua última época no clube. O internacional eslovaco, com 50 internacionalizações, que se tornou vice-capitão do Feyenoord , atrás de Quinten Timber, estava interessado numa transferência para o estrangeiro e terá recebido o interesse da Juventus e do Atlético, que se diziam "grandes fãs" do defesa.

Hancko deveria ter ido para o Al Nassr, da Pro League saudita, e juntou-se à equipa num estágio na Áustria. No entanto, o clube de Cristiano Ronaldo cancelou repentinamente o negócio, deixando o Feyenoord, que descreveu o comportamento do Al Nassr como "escandaloso", e Hancko de mãos vazias.

Durante os seus três anos no Feyenoord, Hancko disputou 140 jogos e marcou 15 golos.

Os números de David Hancko
Os números de David HanckoFlashscore