Kasper Dolberg, de 27 anos, chega ao Ajax com um contrato de quatro anos, custando aos gigantes de Amesterdão uma taxa fixa de 10 milhões de euros. O Anderlecht poderá receber mais 2 milhões de euros em bónus.
A imprensa neerlandesa noticiou que o Celtic também estava interessado em Dolberg e que tinha chegado a acordo com o dinamarquês, mas Dolberg desistiu do negócio assim que o Ajax se apresentou, afirmando que era "altura de regressar a casa".
Kasper Dolberg jogou pelo Ajax entre 2015 e 2020, marcando 43 golos pelos gigantes de Amesterdão, com os quais chegou à final da Liga Europa em 2017.
"Ele encaixa perfeitamente"
"Kasper está de volta a um terreno familiar. Ele conhece o Ajax, o clube conhece-o a ele e às suas qualidades", disse o diretor técnico Alex Kroes no site do clube.
"Para nós, ele encaixa perfeitamente no nosso atual plantel como avançado e torna-nos mais fortes e versáteis nas diferentes competições em que participamos. Estamos muito satisfeitos por ele ter escolhido mais uma vez o Ajax e esperamos a sua contribuição nas próximas épocas".
O Ajax trouxe o craque dinamarquês de volta depois de vender os avançados Brian Brobbey e Bertrand Traore ao Sunderland, da Premier League, por um total de 22,5 milhões de euros. O recordista de títulos da Eredivisie poderá ganhar até 25 milhões de euros por Brobbey através de bónus.

Dolberg, de 27 anos, chegou ao Ajax em 2015 depois de deixar o clube dinamarquês Silkeborg e saiu do Ajax em 2020 para o OGC Nice, da Ligue 1.
Depois de ter sido emprestado ao Hoffenheim e ao Sevilha, Dolberg juntou-se ao Anderlecht, da Bélgica, em 2023. O dinamarquês, 55 vezes internacional, marcou 39 golos em 87 jogos pela equipa de Bruxelas.
