Depois de ter passado nos exames médicos, e após vários dias de negociações que pareciam ter sido interrompidas apenas para serem reativadas, houve finalmente fumo branco na tarde deste domingo.
A equipa neerlandesa pôde finalmente anunciar a contratação de Lucas Pérez, um jogador especial que decidiu abandonar a primeira divisão espanhola para jogar no terceiro escalão com o seu clube de formação, o Deportivo La Corunha, que deixou em janeiro devido a problemas familiares. Foram precisamente esses mesmos problemas que provocaram o seu atraso na chegada ao PSV, como o próprio reconheceu.
"Demorei um pouco mais do que o previsto para chegar a um acordo por razões pessoais. Encontrei uma solução para isso e estou muito grato pela paciência da direção do PSV", afirmou.
Sem o melhor marcador da equipa, Ricardo Pepi, resta apenas Luuk de Jong, ex-jogador do Sevilla e do Barcelona, como o único ponto focal de ataque do atual campeão da Eredivisie.
Agora, Lucas Pérez tentará impressionar fora de Espanha, depois de uma experiência sem sucesso há alguns anos no Arsenal e no West Ham. No entanto, só poderá jogar na liga neerlandesa, já que chegou tarde demais para ser inscrito na Liga dos Campeões, onde poderia ter enfrentado os Gunners.