Sterling, de 31 anos, assinou pelo Feyenoord até ao final da temporada 2025/26. O extremo jamaicano-inglês foi dispensado pelo Chelsea a 28 de janeiro, depois de não ter realizado qualquer jogo pelos blues esta época.
“Como jogador livre, tive, pela primeira vez em muito tempo, a oportunidade de controlar o próximo passo da minha carreira”, afirmou Sterling no site oficial do clube.
“Quis levar o meu tempo a falar com clubes e respetivos treinadores para perceber melhor o papel que idealizavam para mim e garantir que posso acrescentar verdadeiro valor neste novo capítulo. Depois de longas conversas com o CEO Dennis te Kloese e com o Robin (van Persie), estou confiante de que o Feyenoord é um lugar onde posso ser feliz e afirmar-me como um membro valorizado da equipa".
O Feyenoord de Robin van Persie atravessa um período complicado desde o final de outubro, tendo vencido apenas seis dos últimos 19 jogos em todas as competições. Apesar da quebra de forma, ocupa o segundo lugar na Eredivisie, a 17 pontos do líder PSV.
“Jogar no estrangeiro é um desafio totalmente novo para mim – e estou pronto para o abraçar. Honestamente, estou entusiasmado por começar. Ao Feyenoord e, em particular, ao Robin e ao Dennis, agradeço a paciência e o profissionalismo enquanto tratei deste processo”, concluiu Sterling.
Robin van Persie mostrou-se igualmente satisfeito com a chegada do internacional inglês, que soma 82 internacionalizações.
“Naturalmente, é um feito fantástico termos conseguido convencer um jogador da qualidade do Raheem a assinar por nós. O seu currículo fala por si: é um jogador cujas qualidades podem mudar o rumo de um jogo sem qualquer dúvida e estou convencido de que será uma mais-valia para a equipa, enquanto trabalhamos para alcançar os nossos objetivos na segunda metade da época".

“Bomb Squad”
Sterling passou a temporada 2024/25 por empréstimo no Arsenal, onde realizou 28 jogos em todas as competições. No regresso ao Chelsea, foi integrado na chamada “Bomb Squad”, um grupo de jogadores autorizados a deixar o clube e afastados das atividades da equipa principal.
Segundo a imprensa inglesa, o rival Ajax também demonstrou interesse na contratação de Raheem Sterling, mas acabou por perder a corrida para o rival de Roterdão.
Sterling deixa a Premier League 14 anos depois de se ter estreado pelo Liverpool, em 2012. Ao longo da sua carreira em Inglaterra, marcou 123 golos em 396 jogos na Premier League.
