Depois de um início de época pouco animador, o treinador Brian Priske parece ter recuperado a calma e ainda não é tarde para o Feyenoord tentar ultrapassar o PSV. A diferença é de oito pontos após 12 jornadas e, com quase dois terços do campeonato ainda por disputar, os Rotterdammers podem continuar a sonhar com o 17.º título nacional.
O clube venceu cinco dos últimos seis jogos do campeonato e só perdeu em casa contra o arquirrival Ajax. Esta foi também a única derrota na Eredivisie esta época para o Feyenoord, que já teve de partilhar os pontos por quatro vezes. O Feyenoord ocupa o quarto lugar com 25 pontos e está à frente do Ajax e do FC Utrecht na perseguição ao PSV.
Três dias depois do encontro com o Heerenveen, o City do treinador Pep Guardiola tem pela frente uma deslocação a Manchester, no âmbito da Liga dos Campeões.

No Heerenveen, é de perguntar quanto tempo durará o cargo de Van Persie como treinador dos frísios. Os resultados têm sido, no mínimo, instáveis. O Heerenveen está em 12.º lugar, com 14 pontos. Nas últimas semanas, as vitórias em casa contra o Sparta Roterdão (2-0) e o Go Ahead Eagles (1-0) foram alternadas com derrotas por 3-0 nas visitas ao NEC e ao Fortuna Sittard.
O ponto mais baixo aconteceu em meados de setembro, quando o AZ foi demasiado forte para a equipa do melhor marcador de sempre da seleção neerlandesa, por 9-1, em casa.

Van Persie poderá contar com uma receção calorosa em Roterdão. O jogador disputou mais de 200 jogos pelo clube em duas épocas, tendo conquistado a Taça UEFA em 2002 e a Taça KNVB e a Johan Cruijff Schaal com o Feyenoord em 2018.
O jogo entre o Feyenoord e o Heerenveen tem início às 17:45 de sábado, no Stadion De Kuip. O árbitro de serviço é Jeroen Manschot.