Mais

Países Baixos: PSV continua a sua espiral descendente com um empate (2-2) frente ao Utrecht

Luuk de Jong, capitão do PSV, reage com frustração durante o jogo contra o Utrecht
Luuk de Jong, capitão do PSV, reage com frustração durante o jogo contra o UtrechtANP, ANP / Alamy / Profimedia

O atual campeão neerlandês, o PSV, perdeu pontos pela terceira vez consecutiva na Eredivisie, depois de empatar 2-2 com o terceiro classificado FC Utrecht e evitar por pouco a primeira derrota em casa desde 2022.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Numa onda negativa desde a viragem do ano, o PSV ganhou apenas um dos cinco jogos anteriores da Eredivisie, depois de ter vencido por pouco o NAC Breda, por 3-2, a 25 de janeiro. Esta espiral descendente atirou os líderes do campeonato para o segundo lugar, depois de terem empatado com o Willem II no final do jogo e de terem visto o Ajax vencer o Fortuna Sittard um dia depois.

No lado oposto ao do PSV estava o FC Utrecht, que também não tinha desfrutado de 2025 como no ano anterior, depois de ter vencido apenas um jogo do campeonato desde a pausa de Natal. Uma série de cinco jogos sem vencer - um dos quais uma derrota para o último classificado Almere City, em Utrecht - tirou o FC Utrecht da luta pelo título e aumentou a diferença para o primeiro classificado para nove pontos.

As coisas não melhoraram para o Utrecht depois de o PSV ter aberto o marcador aos onze minutos, por Armando Obispo, que conseguiu cabecear livremente um pontapé de canto perigoso de Joey Veerman.

A vantagem não durou muito mais tempo, pois Mike van der Hoorn marcou o golo do empate apenas cinco minutos depois, ao cabecear após cruzamento perigoso de Jens Toornstra.

Após o golo de Van der Hoorn, o PSV continuou a pressionar em busca da liderança, mas os remates de Veerman, Richard Ledezma, Guus Til e Obispo não conseguiram vencer Vasilios Barkas antes do intervalo.

A equipa da casa continuou a pressionar na segunda parte e limitou o Utrecht a poucos remates, mas não conseguiu retomar a liderança depois de Johan Bakayoko e Ivan Perisic terem visto Barkas manter os visitantes no jogo.

A vantagem que o PSV deu ao Utrecht deu aos visitantes, terceiros classificados, a oportunidade de assumirem a primeira liderança do dia - que acabariam por conseguir quando Paxten Aaronson surpreendeu o também americano Richard Ledezma e fez o 2-1 de cabeça aos 75 minutos.

Depois de ter sofrido o golo, o PSV passou a atacar o Utrecht no seu próprio território, mas viu o guarda-redes grego Barkas fazer o jogo da sua vida, defendendo uma série de remates e mantendo a sua equipa no jogo.

Mas, mesmo depois de todos os seus esforços, um golo extremamente tardio acabaria por salvar um ponto para o PSV, depois de Isaac Babadi ter convertido um cruzamento de Noa Lang no segundo minuto dos descontos.

O Utrecht ainda teve mais uma oportunidade de ouro para conquistar a primeira vitória em Eindhoven desde 1980, mas Miliano Jonathans não conseguiu finalizar uma grande chance apenas dois minutos depois do golo de Babadi, colocando a bola para fora no frente a frente com Benitez.

Pela quinta vez em seis jogos no campeonato, o PSV perdeu pontos e poderá ver o rival Ajax assumir a liderança absoluta amanhã, depois do jogo em casa contra o Heracles Almelo. O FC Utrecht esperava reduzir a diferença para o PSV para apenas seis pontos, mas pode cair para o quarto lugar no fim de semana, dependendo dos resultados noutros jogos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore