Mais

Países Baixos: PSV desperdiça vantagem nos minutos finais e NEC consegue empate dramático (3-3)

Mauro Junior, central do PSV, perturbado após o empate 3-3 em Nijmegen
Mauro Junior, central do PSV, perturbado após o empate 3-3 em NijmegenMarcel van Dorst/DeFodi Images/S / Shutterstock Editorial / Profimedia

O PSV Eindhoven perdeu pontos pela terceira vez em quatro jogos da Eredivisie, depois de ter sofrido dois golos nos últimos minutos, no empate a 3-3 com o NEC Nijmegen, este sábado, na 21.ª jornada.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de um início difícil em 2025, o PSV recuperou com três vitórias consecutivas em todas as competições, uma das quais por 3-2 sobre o líder da Premier League, o Liverpool, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Uma vitória no terreno do NEC Nijmegen garantiria ao PSV uma vantagem de 4 pontos após este fim de semana crucial, em que o Ajax, que está na perseguição, joga o"Klassieker" contra o Feyenoord.

O PSV criou a maior parte das oportunidades de golo nos primeiros dez minutos, mas foi o NEC que teve a maior oportunidade de inaugurar o marcador, quando o lateral francês Brayann Pereira rematou livre para o fundo da baliza.

O PSV não conseguiu criar muito na primeira parte e voltou a ter uma boa oportunidade quando o internacional indonésio Calvin Verdonk rematou para Walter Benítez, mas o guarda-redes argentino defendeu a sua baliza.

O PSV assumiu a liderança apenas sete minutos após o início do segundo tempo, quando a defesa do NEC não conseguiu afastar a bola corretamente e deu a Luuk de Jong uma oportunidade de ouro para abrir o marcador. O experiente avançado aproveitou a oportunidade e rematou contra o guarda-redes do NEC , Robin Roefs, para fazer o 0-1.

Os visitantes aceleraram o ritmo e dominaram o jogo na segunda parte, mas ainda não conseguiram criar grandes oportunidades, deixando o NEC vivo.

A equipa da casa chegou ao empate apenas quinze minutos depois do golo de De Jong, quando Sami Ouaissa aproveitou uma confusão na grande área após um livre cobrado por Vito van Crooij.

Com o pé no acelerador, o PSV voltou à liderança sete minutos mais tarde, com Ismael Saibari a fazer o 2-1 com um remate à baliza de Roefs.

O belga Johan Bakayoko dobrou a vantagem do PSV apenas três minutos mais tarde, quando o extremo belga finalizou com calma um passe de Mauro Junior, dando ao brasileiro a sua segunda assistência da primeira parte.

Com o PSV a aproximar-se do fim, Ryan Flamingo fez um passe curto para Walter Benítez, dando ao extremo japonês Kento Shiogai a oportunidade de intercetar a bola e colocar o NEC de novo a um golo, depois de finalizar para uma baliza vazia, aos 90 minutos.

O PSV começou a viver um período tenso nos descontos e acabou por concretizar os seus piores pesadelos quando Benitez não aproveitou bem um pontapé de canto de Vito van Crooij e só pôde ver Bryan Linssen marcar o golo do empate aos 90+5 minutos.

O PSV perdeu pontos valiosos na luta pelo título pela terceira vez em quatro jogos no campeonato e pode ver o rival Ajax - que tem um jogo a menos - reduzir a diferença para apenas dois pontos com uma vitória no "Klassieker" contra o Feyenoord.

Com os dois golos do NEC, o PSV sofreu pelo menos dois golos em sete jogos consecutivos pela primeira vez desde 1958. A equipa de Nijmegen congratulou-se com o empate, uma vez que o ponto mantém o NEC a uma curta distância do top 8.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore