Mais

Peter Bosz, treinador do PSV, diz que perder não é uma opção contra o Ajax

Peter Bosz, treinador do PSV
Peter Bosz, treinador do PSVHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do PSV, Peter Bosz, considerou que é "dever" do PSV vencer o Ajax este domingo, uma vez que a equipa de Eindhoven está a lutar para conquistar o seu segundo título consecutivo da Eredivisie.

O PSV está a seis pontos do Ajax na Eredivisie e defronta o líder do campeonato este domingo em Eindhoven. O treinador Peter Bosz, ao contrário do treinador do Ajax, Francesco Farioli, recusou-se a minimizar a importância do jogo de domingo.

"Temos o dever de ganhar", disse Bosz.

"Temos de ganhar. Se perdermos, ficaremos a nove pontos de distância, e um empate não nos servirá de muito. Acho que devemos vencer esta partida diante dos nossos adeptos. Depois, vamos colocar toda a pressão sobre o Ajax. É possível sentir a intensidade das sessões de treino, a qualidade é muito elevada. Estou ansioso por domingo. Vamos jogar perante o nosso próprio público. Se fizermos disso um jogador a mais, isso também pode ser uma vantagem", explicou.

Peter Bosz, treinador do PSV, durante o jogo entre o Ajax e o PSV no início desta época
Peter Bosz, treinador do PSV, durante o jogo entre o Ajax e o PSV no início desta épocaHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia

Bosz trabalhou para o Ajax durante a época de 2016-17 e chegou à final da Liga Euripa nessa época, mas o treinador de 61 anos não vê o Ajax a jogar um estilo de futebol desta época que lhe agrade particularmente.

"Mas não me cabe a mim dizer muito sobre isso", afirmou Bosz.

"Muitas vezes eles ganham, mesmo que seja com uma diferença mínima. Não se deve ter baixos profundos no topo. Eles jogam a um nível constante, o que é inteligente. É por isso que eles estão no topo. Nós colocámo-nos numa posição má. Agora temos de os recuperar. Estamos a fazer tudo o que podemos para o conseguir", explicou.

Caso de tuberculose

O PSV foi atingido por uma infeção de tuberculose no início desta semana, quando o avançado espanhol Lucas Perez fez um teste positivo.

"Fui chamado pelo médico. Depois ficamos chocados. Pensamos no rapaz, é terrível. Tem sido um tema importante durante alguns dias, mas felizmente agora voltámos ao futebol", assumiu.

No entanto, as notícias positivas não tardaram a chegar a Eindhoven, já que o astro americano Malik Tillman foi considerado apto para jogar contra o Ajax. O médio sofreu uma lesão que o manteve afastado por quase três meses, mas voltará a jogar neste domingo.

"Ele sente-se bem. Pode ser titular, mas não estou a dizer se isso vai acontecer. Não podemos esperar que ele e o recém-recuperado Sergiño Dest joguem imediatamente ao alto nível que atingiram antes", explicou o treinador.

Siga o PSV - Ajax no Flashscore