Mais

Priske, treinador do Feyenoord, após derrota no dérbi: "Vamos ganhar o jogo em Eindhoven"

Brian Priske, treinador do Feyenoord, durante a conferência de imprensa após o Klassieker
Brian Priske, treinador do Feyenoord, durante a conferência de imprensa após o KlassiekerČTK / imago sportfotodienst / Box to Box Pictures/Yannick Verhoeven
O treinador do Feyenoord, Brian Priske (47 anos), quer levar a luta até ao líder do campeonato, o PSV, antes dos quartos de final da Taça dos Países Baixos, na próxima semana.

Recorde as incidências da partida

O Feyenoord perdeu o dérbi Klassieker contra o Ajax, depois de Kenneth Taylor ter marcado o golo da vitória aos 90+4 minutos. Nenhuma das equipas criou muitas oportunidades, mas foi a equipa da casa que aumentou a diferença para 12 pontos em relação ao seu rival.

Mas mesmo com uma diferença tão grande para o cobiçado segundo lugar, Priske recusa-se a deixar que a classificação dite o seu comportamento ou o da sua equipa.

"Não estou preocupado com a tabela de classificação", disse o dinamarquês após a derrota.

"Vi espírito de luta na minha equipa. Uma equipa que fez tudo para conquistar pontos. Não deu certo", acrescentou.

"Perdemos os golos com demasiada facilidade. O Feyenoord precisa de fazer melhor", assumiu.

Priske tem estado sob escrutínio depois de uma série de resultados dececionantes e teve de suportar uma nova carga de críticas depois de o Feyenoord ter perdido por 6-1 em casa do Lille, no encontro da Liga dos Campeões, da passada quarta-feira.

A poucos dias do jogo decisivo da Taça, contra o líder do campeonato, o PSV, Priske espera um grande jogo de recuperação.

"Vamos ganhar o jogo em Eindhoven. É nisso que me estou a concentrar agora", afirmou.

Capitão "azedo" regressa com um golo

O capitão do Feyenoord, Quinten Timber, regressou no dérbi depois de ter falhado todos os jogos do ano civil até agora. O médio de 23 anos comemorou o seu regresso com o golo do empate, mas não conseguiu aproveitar muito depois.

"Estou sentado aqui com uma sensação desagradável", disse Timber.

"As coisas precisam de melhorar no Feyenoord. Isso é claro. Muita coisa aconteceu no último mês", acrescentou.

O capitão do Feyenoord, Quinten Timber
O capitão do Feyenoord, Quinten TimberČTK / imago sportfotodienst / Box to Box Pictures/Tom Bode

O capitão deixou claro que houve algumas conversas difíceis após a segunda derrota para o Ajax esta temporada. O que foi dito exatamente, ele não disse: "Isso não é algo para o mundo exterior."