Sterling mudou-se para Roterdão como jogador livre, depois de ter conseguido a rescisão do seu contrato com o Chelsea, no mês passado.
O extremo assinou um contrato inicial até ao final da época.
"É realmente fantástico que, depois de encerrado o mercado de transferências, tenhamos conseguido garantir mais um jogador do calibre do Raheem", afirmou Van Persie.
"O seu percurso no futebol fala por si: é um jogador cujas qualidades podem, sem dúvida, fazer a diferença numa partida e estou convencido de que vai ajudar-nos na segunda metade da época a alcançar os nossos objetivos", acrescentou o treinador.

Entretanto, Sterling também comentou: "Por estar livre, tive a oportunidade de dar o próximo passo na minha carreira pela primeira vez em muito tempo. Levei o meu tempo a ponderar, falei com vários clubes e com os respetivos treinadores principais. Isto para perceber qual o papel que tinham em mente para mim e para garantir que poderia realmente ser uma mais-valia num novo clube."
"Depois de conversar de forma muito aprofundada com o Dennis (te Klose, diretor desportivo) e com o Robin, estou convencido de que o Feyenoord é o local onde serei feliz e também um elemento valioso do plantel. Jogar no estrangeiro é um desafio totalmente novo para mim – e é algo que quero mesmo abraçar. Estou muito entusiasmado por começar. Ao Feyenoord e, em particular, ao Robin e ao Dennis: obrigado pela vossa paciência e profissionalismo durante todo este processo", acrescentou Sterling.
