Mais

De la Fuente e a renovação com Espanha: "Ambos queríamos e estou sempre feliz onde estou"

Luis de la Fuente
Luis de la Fuente Photo by MIGUEL RIOPA / AFP

O técnico espanhol manifestou a sua satisfação por ter prolongado o seu contrato com a seleção nacional até ao final do próximo Campeonato da Europa, que se disputará no Reino Unido e na Irlanda.

A RFEF renovou o contrato de Luis de la Fuente como selecionador nacional até 2028. O treinador vencedor da Liga das Nações e do Campeonato da Europa trouxe a Espanha a medalha de prata após uma ausência de mais de 10 anos - o último troféu foi o Euro 2012.

Na tarde de segunda-feira, De la Fuente fez as suas primeiras declarações após saber da sua renovação. Estas foram as mais marcantes:

Sentimentos: "Não sei até que ponto fui feliz na altura ou se sou mais feliz do que sou agora, mas agora tenho mais experiência e dou mais valor às coisas. Valorizo muito mais onde estou e o que ainda temos de fazer, e valorizo a pressão, sou exigente comigo próprio, e a pressão que vem de fora, que é o que tem de ser, não me afecta tanto. Sou o mais autocrítico e não tenho medo de me atirar para a piscina se estiver convencido. Vou continuar a seguir o mesmo caminho que nos trouxe até aqui, tentando melhorar e crescer".

Renovação: "Estava em sintonia desde o primeiro minuto com Louzán, ambos o queríamos e estou sempre onde me sinto feliz".

Rodri: "Estava a referir-se ao nosso núcleo para fora, os jogadores acreditaram em mim, todos cresceram comigo, nunca tiveram dúvidas desde aquele sub-19 em 2015 até hoje, não vale a pena impor. Não lutei com ninguém, apenas superei todos os desafios e esforços. Vou continuar a trabalhar da mesma forma, o mundo exterior são elementos que não posso controlar, convenhamos que temos o melhor balneário, e o balneário está connosco, nunca lhes falhámos, por isso somos um grupo muito forte".

Instabilidade da Federação: "Não, eu sabia que queria continuar, estou feliz em casa, nunca pensei noutra opção. Estou feliz em casa, nunca pensei noutra opção. Agradeço-lhes o esforço, o tratamento e o carinho que sempre me deram, e ainda mais agora. Queria resolver tudo para poder dar estabilidade à Federação e é isso que estamos a fazer desde 16 de dezembro. E espero estar aqui durante muitos anos".