O presidente executivo da FA, Mark Bullingham, confirmou a decisão durante o evento de apresentação do torneio, realizado em Londres, sublinhando que a prioridade será garantir o acesso dos adeptos a bilhetes a preços razoáveis.
"Não haverá nenhum sistema de preços dinâmicos", afirmou Bullingham, acrescentando que a federação adotará “um modelo com o qual se sente confortável”, baseado em dois princípios.
O primeiro é que não será utilizado o sistema dinâmico, o segundo é que metade dos bilhetes pertencerá às categorias três e "fan first", pelo que, segundo o dirigente, "há confiança de que os bilhetes serão acessíveis".
A política de preços dinâmicos, utilizada recentemente na venda de bilhetes para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026, foi alvo de críticas por aumentar o custo consoante a procura, chegando a elevar o preço mínimo de entrada para a final a cerca de 2.000 euros.
O Euro-2028, que será organizado em conjunto por Inglaterra, Escócia, País de Gales e República da Irlanda, contará com a participação de 24 seleções, que disputarão 51 jogos entre 09 de junho e 09 de julho de 2028, com o pontapé de saída marcado para Cardiff, no País de Gales.
