Mais

Federação Romena propôs prorrogação do contrato ao selecionador Edi Iordanescu

Edi Iordănescu poderá continuar a ser o selecionador da Roménia até ao Campeonato do Mundo de 2026
Edi Iordănescu poderá continuar a ser o selecionador da Roménia até ao Campeonato do Mundo de 2026Profimedia
Edi Iordănescu (45 anos) prepara-se para terminar o seu contrato com a Federação Romena de Futebol este verão, após o Campeonato da Europa na Alemanha.

No comando da seleção romena desde janeiro de 2022, Edi Iordănescu conseguiu qualificar a seleção para o Euro 2024, na sequência das prestações do ano anterior. A FRF está atualmente a aguardar uma resposta do treinador sobre uma possível extensão do contrato. De acordo com o diretor técnico da FRF, Mihai Stoichiță, foi oferecida a Edi Iordănescu, pelo menos verbalmente, uma extensão do acordo, que incluiria a campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

"Contratualmente, teremos tempo para discutir o assunto durante o período de jogos de treino em março. Já nos manifestámos, queremos continuar. A bola está do lado dele", revelou.

"Não se pode dizer que é para toda a vida, sobretudo com as seleções nacionais. Se ele conseguiu qualificar-nos para os Europeus, porque não qualificar-nos para o Campeonato do Mundo? Acho que ele vai ficar. Essa é a minha opinião pessoal", acrescentou Mihai Stoichiță.

Edward Iordanescu vai faltar ao sorteio da fase de grupos da Liga das Nações, em Paris, devido a problemas de saúde, anunciou esta terça-feira a Federação Romena de Futebol.

"O treinador da Roménia, Edward Iordanescu, não poderá estar presente no evento. Ainda está a recuperar de uma doença sazonal. A seleção nacional da Roménia será representada pelo treinador adjunto Ionel Gan", informou a FRF.