Oficial: Tuchel renova como selecionador de Inglaterra até 2028

Tuchel vai prolongar o seu vínculo com Inglaterra
Tuchel vai prolongar o seu vínculo com InglaterraFocus Images / ddp USA / Profimedia

O selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, assinou uma renovação de contrato para permanecer no cargo até 2028.

O alemão foi oficialmente nomeado treinador dos Three Lions a 1 de janeiro de 2025, tendo assinado um contrato de 18 meses que o levaria até ao final do Mundial-2026.

"Thomas Tuchel assinou um novo contrato para liderar a seleção principal masculina de Inglaterra até ao Euro-2028, no Reino Unido e Irlanda", confirmou a FA em comunicado.

"Depois de conduzir os invictos Three Lions a uma qualificação histórica para o próximo Mundial da FIFA no Canadá, México e Estados Unidos, Tuchel aceitou continuar como treinador principal por mais dois anos".

"A equipa de apoio central de Tuchel - Anthony Barry, Henrique Hilário, Nico Mayer e James Melbourne - também renovou contrato até ao verão de 2028".

Tuchel tem tido um percurso de sucesso como selecionador até ao momento, qualificando-se para o Mundial ao vencer todos os jogos sem sofrer qualquer golo.

Perdeu apenas um jogo enquanto esteve ao comando de Inglaterra, uma derrota por 1-3 frente a Senegal num particular internacional.

“Estou muito feliz e orgulhoso por prolongar o meu tempo com Inglaterra", afirmou Tuchel.

"Não é segredo para ninguém que tenho adorado cada momento até agora a trabalhar com os meus jogadores e treinadores, e mal posso esperar por liderá-los no Mundial. É uma oportunidade incrível e vamos fazer tudo para deixar o país orgulhoso".

“O Euro-2028 será um torneio muito especial e, como treinador, não há nada melhor do que competir com os melhores no maior palco possível".

A notícia da renovação surge no dia do sorteio da Liga das Nações 2026/27 e vai permitir que Tuchel conduza os Three Lions até ao final do Euro-2028, que será disputado no Reino Unido e Irlanda.

Pensa-se que qualquer novo acordo potencial serve também para afastar o interesse de clubes, com equipas da Premier League como o Manchester United e o Tottenham a serem associados ao treinador alemão nas últimas semanas.