Os problemas de Pedro Porro nas estreias em 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Os problemas de Pedro Porro nas estreias em 2023
Pedro Porro não teve um bom regresso
Pedro Porro não teve um bom regresso
RFEF
Pedro Porro regressou à seleção espanhola dois anos depois de ter feito a estreia na equipa sénior. Mas a partida não será recordada de forma positiva, depois de um deslize inoportuno ter custado um golo à Espanha. O fraco desempenho fez lembrar a estreia com a camisola do Tottenham, há menos de dois meses.

O Tottenham pagou ao Sporting 45 milhões de euros no último dia da janela de transferências de inverno por Pedro Porro. Foi um dos maiores negócios de janeiro que terminou com o promissor lateral-direito a juntar-se aos spurs.

A estreia, no entanto, não foi a esperada. Entre os nervos, a responsabilidade e o facto de a equipa ter sido derrotada pelo Leicester, as críticas foram muitas. "Não quero ser mau com o Pedro Porro. É a sua estreia, mas Pedro Porro é tão mau... é inacreditável". Disse o antigo treinador do Tottenham, Tim Sherwood.

Felizmente para o espanhol, continuou a ter a confiança de Antonio Conte, que foi despedido há poucos dias. Porro melhorou o seu nível e ganhou a confiança de Luis de la Fuente, regressando à seleção espanhola dois anos após a estreia contra a Geórgia.

Deslize e banco de suplentes

A má sorte recaiu sobre o jogador de Don Benito (Badajoz) na sua "reestreia" internacional. Substituído por Carvajal no jogo de Málaga, foi titular no Hampden Park contra a Escócia. Aos sete minutos, numa bola que já tinha ganho, escorregou e permitiu que Robertson recuperasse a bola e ajudasse McTominay a marcar o 1-0.

A partir daí, os nervos tomaram conta do jogador. À chegada aos balneários, De la Fuente apostou em Carvajal. Foi o fim da sua contribuição nesta nova etapa na seleção espanhola.

Assim, terá de se ver se este mau desempenho será pago na final-four da Liga das Nações, em junho .