Southgate está a preparar-se para colocar em campo uma equipa experimental e descansar as suas estrelas estabelecidas antes do importante jogo de qualificação para o Euro 2024, na terça-feira, contra a Itália.
Acompanhe as principais incidências da partida
A Inglaterra poderá garantir um lugar no torneio do próximo ano se vencer os italianos. Mas, antes disso, Southgate vai dar uma olhadela a alguns dos seus jogadores habituais suplentes contra os Socceroos.
"Esta é uma das grandes rivalidades desportivas e se a Austrália tiver qualquer indício de que não estamos a levar o jogo a sério, estaremos em apuros", disse o selecionador inglês aos jornalistas na sexta-feira.

"O nosso estado de espírito tem de ser irrepreensível. Da mesma forma, ainda temos trabalho a fazer para nos classificarmos para o Euro. Temos bons jogadores e precisamos dar a eles a oportunidade de mostrarem do que são capazes. Mais importante ainda, temos bons jogadores e precisamos de os colocar em campo em posições onde possam dar o seu melhor e sentir-se confortáveis, posições que ocupam no seu clube, para que a transferência decorra da melhor forma possível", acrescentou.
Southgate não confirmou quem será o capitão de Inglaterra na sexta-feira, mas parece improvável que o avançado Kane, do Bayern de Munique, seja.
"Acho que uma das coisas que sempre queremos fazer é tornar agradável jogar pela Inglaterra", disse Southgate sobre seus planos de seleção.
"Trata-se de tirar a tensão de jogar pela Inglaterra, queremos que os rapazes se expressem. Quando se joga por Inglaterra, há pressão e sabe-se que não se terá dez oportunidades se não se jogar bem. Todos os jogadores que entram na equipa passam por isso", rematou.