Mais

Spalletti irrita-se com jornalista: "Quem conta histórias do balneário prejudica a seleção"

Luciano Spalletti
Luciano Spalletti AFP
O seleccionador de Itália comentou calorosamente após o empate em 1-1 com a Croácia, que valeu a qualificação dos italianos no grupo da morte do Europeu e marca encontro com a Suíça nos oitavos de final.

Recorde aqui as incidências do encontro

"Golo aos 90+8 minutos? Acredita-se sempre nisso no futebol de hoje. Nos nossos jogos há coisas ilógicas, muitas coisas que ainda não foram corrigidas. Mas esta qualificação é merecida", apontou Luciano Spalletti, à RaiSport, após o golo do empate aos 90+8 minutos garantiu à Itália a qualificação para os oitavos de final.

"Falhámos golos inacreditáveis, ainda temos de trabalhar", acrescentou o treinador, ainda emocionado após o golo do empate a sete segundos do fim.

Nervoso na conferência de imprensa

"Revolução depois de um pacto? Disseram-vos isso e quem conta histórias do balneário prejudica a seleção...", respondeu de forma enervada quando questionado sobre se a mudança tática ocorreu depois de uma conversa com os jogadores.

"Isso não é uma dedução, é certamente algo que vos foi dito. Há um interior do balneário, e um exterior... Mas é claro que falo sempre com os jogadores, ouço-os: o 3-5-2 é a minha tese no centro de treinos e já tínhamos experimentado este móduloMais do que um pacto, eu falo com os jogadores", atirou.