Omã de Carlos Queiroz vence Comoros, mas é afastado na Taça Árabe (2-1)

Carlos Queiroz
Carlos Queiroz Noushad Thekkayil/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

A seleção de futebol de Omã, treinada pelo português Carlos Queiroz, falhou esta segunda-feira o acesso aos quartos de final da Taça Árabe, apesar de ter vencido Comoros por 2-1, no Grupo B, no Catar.

Recorde as incidências da partida

Depois da derrota, por 2-1, diante da Arábia Saudita e do empate 0-0 com Marrocos, ao conjunto orientado pelo técnico não bastava vencer, pois dependia de terceiros.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

No caso, esperar que Marrocos perdesse e por números que permitissem reverter os três golos de desvantagem no critério de desempate, algo que não aconteceu, já que os magrebinos venceram os sauditas por 1-0.

No único triunfo na competição para Omã, Issam Al Sabhi bisou, com tentos aos 30 e 43 minutos, de pouco valendo a Comoros o golo de resposta de Nasuir Dine Ali Hamidou, aos 68.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Marrocos passou no comando, com sete pontos, seguido da Arábia Saudita, com seis, Omã, com quatro, enquanto Comoros ficou a zeros.

A 11.ª edição da Taça Árabe arrancou na segunda-feira e terminará em 18 de dezembro, no Catar, que já tinha sido anfitrião em 1998 e 2021 - na primeira vez em que a prova foi tutelada pela FIFA, em detrimento da União das Associações Árabes de Futebol (UAFA).

A Taça Árabe é disputada por 16 seleções, entre as quais 11 asiáticas e cinco africanas.