Arábia Saudita 1-2 Omã
Em Al Rayyan, no início do Grupo B, Feras Albrikan (minuto 55) e o recém-entrado Saleh Al-Shehri (77) marcaram para os sauditas, por entre um golo de Ghanim Al-Habashi (70).
A Arábia Saudita, vencedora em 1998 e 2002, somou os primeiros três pontos e está em igualdade na liderança da poule com Marrocos, campeão em 2012, que se superiorizou às Comores (3-1), ainda a zeros, tal como Omã, guiada por Carlos Queiroz desde julho.
No Grupo C, Kuwait e Egito empataram (1-1) em Lusail, onde Fahed Al Hajri (minuto 64) adiantou a equipa de Hélio Sousa, que ficaria em inferioridade numérica, face à expulsão do guarda-redes Saud Al Hoshan (83), antes de o suplente Afsha ripostar de penálti (88).
Vencedor em 1992, o Egito, que falhou um castigo máximo por Amr El Soulia na primeira parte (38 minutos), conta um ponto, a exemplo do Kuwait, orientado pelo técnico luso há quatro meses, enquanto a Jordânia defronta os Emirados Árabes Unidos na quarta-feira.
A 11.ª edição da Taça Árabe arrancou na segunda-feira e terminará em 18 de dezembro, no Catar, que já tinha sido anfitrião em 1998 e 2021 - na primeira vez em que a prova foi tutelada pela FIFA, em detrimento da União das Associações Árabes de Futebol (UAFA).
A Taça Árabe é disputada por 16 seleções, entre as quais 11 asiáticas e cinco africanas.
