Mais

Finalíssima entre Espanha e Argentina poderá ser antecipada para 27 de março

Otamendi tenta travar Isco, num jogo disputado em 2018
Otamendi tenta travar Isco, num jogo disputado em 2018GABRIEL BOUYS / AFP

Com a Argentina já apurada para o Mundial desde 25 de março passado, e com a Espanha, que iniciou a fase de qualificação em setembro, prestes a garantir o apuramento, começam a definir-se os detalhes da realização da Finalissima.

Siga o Espanha - Argentina com o Flashscore

Os comandados de Luis de la Fuente ainda têm de confirmar o apuramento, mas é algo que deverá acontecer nos próximos dias. Se a Espanha vencer a Geórgia, terá o acesso garantido, mesmo que a Turquia vença a Bulgária, pois só uma improvável goleada turca por pelo menos sete golos de diferença na Cartuja mudaria o cenário.

A verdade é que a FIFA pretende antecipar a realização da Finalissima, inicialmente marcada para sábado, 28 de março, para sexta-feira, dia 27, conforme avança o jornal Marca. O palco será sempre Doha, mais precisamente o Estádio Lusail.

O organismo máximo do futebol internacional quer dar um ambiente de final a tudo o que envolve esse encontro, que colocará frente a frente os atuais campeões da Euro e da Copa América. Além disso, a albiceleste defende o título mundial.

A Adidas vai aproveitar a ocasião para lançar os segundos equipamentos que ambas as seleções vão usar no Mundial. Assim, a Espanha jogará de branco e a Argentina de preto.

Outro amigável na região

Além disso, a Espanha planeia aproveitar a deslocação e realizar outro amigável na região, já que viajará ao Catar para disputar a Finalissima. As opções estão em aberto, mas só após o sorteio do Mundial, a 5 de dezembro, haverá certezas.

O Catar, treinado pelo antigo selecionador nacional Julen Lopetegui, poderá ser um dos adversários considerados pela RFEF.