Mais

Feminino: EUA vencem Brasil na reedição da final olímpica (2-0)

EUA vencem o Brasil
EUA vencem o BrasilROBYN BECK / AFP
No seu reencontro após a final dos Jogos de Paris-2024, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos venceu o Brasil por 2-0, este sábado, num amigável em que a estrela Trinity Rodman marcou.

Recorde as incidências da partida

A filha da antiga estrela da NBA Dennis Rodman abriu o marcador no Estádio SoFi, em Inglewood, nos arredores de Los Angeles, aos cinco minutos, e a veterana Lindsey Horan marcou de penálti pouco depois da hora marcada.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Os Estados Unidos e o Brasil, anfitrião do próximo Campeonato do Mundo em 2027, não se defrontavam desde o triunfo da equipa americana na final dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto passado.

Numa tarde ensolarada de sábado, mais de 32.000 fãs compareceram ao primeiro evento desportivo feminino no SoFi Stadium, considerado o estádio mais caro do mundo.

A treinadora inglesa Emma Hayes colocou em campo algumas das jovens estrelas americanas da nova geração, entre elas Lily Yohannes, de 17 anos, que mostrou um pouco do seu enorme talento.

Trinity Rodman, a figura convocada para substituir as icónicas Megan Rapinoe e Alex Morgan, não precisou de cinco minutos para marcar no seu regresso à seleção, pela qual não jogava desde a final olímpica devido a problemas físicos.

A atacante do Washington Spirit bateu com classe a guardiã Lorena após uma grande assistência de Thompson.

Ao som de Macário

A seleção canarinha, também em transição após a saída de Marta, teve dificuldades para parar a velocidade e as jogadas combinadas da equipa da casa.

Catarina Macário, dos EUA, foi uma das forças motrizes do meio-campo norte-americano, no seu primeiro jogo contra o país onde nasceu.

A atacante brasileira Gio, do Atlético de Madrid, teve a oportunidade para empatar no início do segundo tempo, mas o remate à queima-roupa foi desviado por Phallon Tullis-Joyce.

Pouco depois, a equipa da casa fez o 2-0 quando a jovem Lily Yohannes cometeu uma grande penalidade e a capitã Lindsey Horan marcou.

As sul-americanas, que se preparam para a Copa América no Equador de 12 de julho a 2 de agosto, terão a chance de quebrar a sequência de derrotas contra os Estados Unidos num segundo particular que será disputado na terça-feira em San Jose, Califórnia.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore