Mais

14 novos jogadores foram inscritos na LaLiga: nenhum do Barça

Laporta num ato antes do jogo frente ao Daegu
Laporta num ato antes do jogo frente ao DaeguFC Barcelona

O início da LaLiga está mesmo à porta. No próximo dia 15 de agosto começa uma nova temporada e muitos clubes continuam à procura no mercado de transferências, enquanto outros, como o Barça, procuram a fórmula de como inscrever os jogadores que já contrataram.

De acordo com o próprio site da LaLiga, local oficial para conhecer as inscrições realizadas pelas diferentes equipas tanto da LaLiga como da LaLiga 2, nesta segunda-feira foram aprovados os documentos de 14 jogadores.

E entre eles, ainda não há nenhum dos novos jogadores do Barcelona. E não só não estão Joan García ou Marcus Rashford, mas também outros cujos contratos, seja por serem novos, como o de Szczesny, ou por serem considerados novas inscrições por passarem de ter ficha da equipa B para a equipa principal, como poderia ser Gerard Martín, também ainda não estão inscritos.

Embora Laporta, e também Javier Tebas, presidente da LaLiga, tenham tentado tranquilizar os adeptos blaugranas, assegurando que não acontecerá o mesmo do ano passado com Dani Olmo e Pau Víctor, ou que não será imprescindível dar baixa ao lesionado Ter Stegen, a realidade é que o tempo está a esgotar-se.

Rashford, no aeroporto
Rashford, no aeroportoFC Barcelona

Os 14 novos inscritos na LaLiga

Enquanto isso, outras equipas estão a dar passos em frente, como se viu neste 4 de agosto.

Foi o caso do Atlético de Madrid, que já tem tudo aprovado para poder alinhar oficialmente Hancko e Mouriño após repescá-lo do Alavés. Passo prévio do uruguaio para transferi-lo ao Villarreal. Este também inscreveu Moleiro e Buchanan. O Valencia fez o mesmo com Raba, Copete e Julen Agirrezabala. Assim como o Osasuna com Víctor Muñoz, Rosier e Iker Benito. O Athletic cumpriu os seus deveres com Adama. Da mesma forma que o Girona com Hugo Rincón e Thomas Lemar. Também o Alavés tem tudo em ordem para alinhar Jonny Otto.

O adeptcatalão continua à espera de que as promessas de Laporta se tornem realidade. No dia 16, estreia-se frente ao Maiorca. Antes disso, terá de resolver a sua situação financeira para que a LaLiga dê a sua permissão e autorize as inscrições dos culés.