Mais

A nova vida de Dani Alves: de preso a pregador evangelista

Dani Alves
Dani AlvesJOSE MIGUEL FERNANDEZ / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Absolvido de uma acusação de agressão sexual, o ex-jogador do FC Barcelona diz ter feito um "pacto com Deus".

Numa nova reviravolta da sua personalidade, o sempre extravagante Dani Alves (42 abis) surpreendeu próprios e estranhos ao tornar-se pregador em congregações religiosas evangelistas.

A sua vida deu uma reviravolta depois de ter sido absolvido da acusação de um crime de agressão sexual que o obrigou a permanecer preso durante mais de um ano.

Mas agora, o ex-futebolista brasileiro viu a luz e encontrou refúgio nos braços de Deus. Tanto assim é que, no passado fim de semana, colocou-se perante os fiéis da Igreja Cristã Elim Girona e proferiu um testemunho repleto de sentimento sobre a sua fé renovada no Senhor.

As imagens da sua intervenção espalharam-se pelas redes sociais como pólvora. O ex-internacional brasileiro aparece nelas a transmitir o seu discurso com grande convicção e a conquistar a atenção dos presentes na igreja.

"É preciso levar as coisas de Deus a sério e é preciso ter fé. Eu sou uma prova disso. Eu fiz um pacto com Deus", afirma. "No meio das turbulências, no meio da tempestade, há sempre um mensageiro de Deus. E esse mensageiro, no pior momento da minha vida, recolheu-me, levou-me para a Igreja, para o caminho, e hoje estou no caminho graças a eles", acrescentou.

Agora, Alves agarra-se à Bíblia para reconduzir uma vida que se desviou consideravelmente após os acontecimentos na discoteca Sutton de Barcelona. Agora, descreve-se como "Discípulo de Cristo Jesus" no seu Instagram e encontrou a sua vocação em difundir a palavra.