Robert Lewandowski (36 ANOS) recusou uma oferta monstruosa da Arábia Saudita para sair no verão passado, mas decidiu ficar no Barcelona. A proposta: 100 milhões de euros!
Segundo o seu representante, o conhecido Pini Zahavi, o avançado-centro decidiu recusá-la porque o dinheiro não era o mais importante para ele, mas sim poder continuar a lutar por títulos com o Barcelona.
"Há um ano recebeu uma proposta da Arábia Saudita que lhe oferecia 100 milhões de euros por temporada. Por temporada! E ele não quis ir. Quis lutar por títulos importantes. Queria lutar pela LaLiga e pela Liga dos Campeões com o Barça e quase conquistou todos esses títulos", explicou o agente ao diário polaco Fakt.
"Lewandowski valoriza muito o lugar onde vive. E está encantado por viver em Barcelona e jogar no Barça. "Lewandowski não quis ir para a Arábia Saudita. Podia, mas não quis", destacou.
É preciso lembrar que o veterano futebolista vinha de uma má temporada no conjunto azulgrana, em que a sintonia com Xavi Hernández não tinha sido boa. De facto, dizia-se no entorno blaugrana que o então treinador não o queria e tinha pedido um substituto. No entanto, com a chegada de Hansi Flick, que o conhecia bem, o polaco voltou a ser o goleador de sempre, contribuindo, enquanto esteve fisicamente saudável, para os títulos da LaLiga, Taça e Supertaça de Espanha conquistados pelo conjunto culé.
Esta revelação contrasta com a decisão que tomou este verão Iñigo Martínez, que se transferiu para a Arábia Saudita após uma oferta muito inferior à feita a Lewa.