A segunda oportunidade de Iñaki Peña e Héctor Fort

A segunda oportunidade de Iñaki Peña e Héctor Fort
A segunda oportunidade de Iñaki Peña e Héctor FortRAFA BABOT / GETTY IMAGES / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES via AFP

O Elche regressou em força à elite, com um projeto que parece bastante mais sólido do que em ocasiões anteriores. Sob o comando de Eder Sarabia, que foi adjunto de Quique Setién no Barcelona em 2020, os ilicitanos estão a jogar bom futebol e, para já, não enfrentam dificuldades na classificação, apesar de somarem cinco jogos sem vencer.

Siga o Elche - Barcelona com o Flashscore

E, ainda que de forma intermitente, os franjiverdes têm contado com dois jogadores emprestados pelo seu adversário desta noite, o Barcelona.

Héctor Fort é um deles. No entanto, o azar fez com que, a 21 de dezembro passado, depois de abrir caminho à goleada frente ao Rayo (4-0), com uma excelente jogada individual, sofresse uma luxação no ombro esquerdo.

Esta lesão implicou uma paragem estimada entre dois a três meses, pelo que ainda não se estreou em 2026 e não estará disponível frente à sua outra equipa. Até à lesão, Fort tinha participado em nove jogos da LaLiga, com um golo e duas assistências, além de três partidas da Taça do Rei, onde também marcou um golo.

O outro jogador é Iñaki Peña. O guarda-redes alicantino, que defendeu a baliza culé em 22 jogos na época passada, saiu da Cidade Condal à procura de minutos devido à concorrência de Szczesny e Ter Stegen e após a contratação de Joan García.

Em Elche, tem disputado a titularidade com Matías Dituro. Sem minutos na Taça, participou em 12 jogos da Liga, pouco mais de metade. A identidade do guarda-redes titular na equipa de Eder Sarabia permanece uma incógnita até à última hora.

A verdade é que, apesar das lesões, ambos os jogadores estão a encontrar em Elche os minutos que não tinham ou não iriam ter esta época no Barcelona.