Mateu Alemany é a nova contratação bomba do Atlético de Madrid para os gabinetes. Depois de resgatar o Barcelona nos seus piores momentos, o dirigente chega ao Metropolitano com a firme intenção de dar aos colchoneros o salto de qualidade definitivo que lhes permita competir por todos os títulos com os maiores de Espanha e do Velho Continente.
E, como qualquer incorporação que se preze, o dirigente já fez as suas primeiras declarações na sua nova casa: "Sinto-me feliz, sinto-me emocionado, entusiasmado... Também responsabilizado, porque vir para um clube tão grande como este, e com a responsabilidade que me dão, é também um enorme desafio", começou por dizer. "Quero corresponder com o meu trabalho e o meu compromisso a esse desafio e a essa responsabilidade", acrescentou.
"Quando saí do Barcelona, tinha claro que queria que o meu próximo passo fosse um grande clube. Tinha muito claro que colocava a fasquia aí: ir para um dos grandes clubes da Europa, um clube que tivesse possibilidades de lutar por tudo. Esse processo trouxe-me até aqui", confessou.
De seguida, não hesitou em elogiar o seu novo clube: "É claro que o Atleti é um dos grandes clubes da Europa", afirmou.
Plano de atuação
Outra das chaves que Alemany dá é que já se puseram mãos à obra: "Tanto com o Miguel Ángel (Gil Marín) como com o Carlos (Bucero) estivemos a falar sobre o que acabou por ser esta situação em que nos encontramos. A primeira coisa que percebi é que eles entendiam que existia a necessidade no organigrama de cobrir uma série de situações relacionadas com o mercado, com a equipa principal e com as equipas profissionais masculinas do clube", contou.
"Percebi essa ambição, essa vontade de melhorar dentro do possível no projeto, de não colocar limites. De sonhar em ter o Atleti onde merece sempre estar, que é entre os melhores", sublinhou.
Por fim, fez uma avaliação própria: "Quem conhece um pouco do meu percurso, como sempre fui, e o meu discurso sempre seguiu o mesmo caminho, sou uma pessoa tremendamente exigente. Para começar, comigo próprio. E, por isso, também muito ambicioso", sentenciou.