Alerta vermelha no Real Madrid: mais expulsões em 2025 do que nos dois anos anteriores juntos

Fran García, expulso frente ao Celta
Fran García, expulso frente ao CeltaÁNGEL MARTÍNEZ / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Considerando apenas os jogos disputados na LaLiga, o Real Madrid já viu mais cartões vermelhos ao longo de 2025 (sete) do que na soma dos dois anos anteriores (seis). Ficam distantes, como revela a empresa especialista em dados Opta, os 10 de 2019.

Das nove ausências que a equipa blanca apresenta para a deslocação ao Deportivo Alavés, três devem-se exclusivamente a razões disciplinares: Fran García viu dois cartões amarelos frente ao Celta de Vigo, Álvaro Carreras foi expulso por dizer ao árbitro que é "péssimo" e Endrick também apesar de estar no banco de suplentes. Até um jogador que não fazia parte da convocatória, o capitão Dani Carvajal, teve direito a menção na ficha de jogo.

O lateral, naturalmente, não entra para as estatísticas; os outros três, porém, juntam-se a uma lista onde já figuravam quatro jogadores: Vinicius Júnior – começou 2025 da pior forma possível em Valencia –, Jude Bellingham – foi obrigado a abandonar o relvado mais cedo do que o esperado contra o Osasuna –, Kylian Mbappé – teve o mesmo destino com o Alavés – e Dean Huijsen – alvo de uma dura e polémica decisão com a Real Sociedad.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Em inferioridade numérica, o saldo é positivo para os merengues: duas vitórias, um empate e uma derrota. O único desaire aconteceu na semana passada, diante de um Celta que confiou em Swedberg, um suplente de luxo, para assaltar o Santiago Bernabéu e garantir um triunfo histórico. Meses antes, frente ao Osasuna, uma tirada de Bellingham deu ânimo aos rojillos, que empataram de grande penalidade por intermédio de Budimir.

Há algo de especial nos campos de Valência, Real Sociedad e Alavés, já que os então comandados por Ancelotti também sofreram expulsões nesses palcos durante 2023. Vinicius, Carvajal e Nacho – expulso antes com o Girona – foram os protagonistas nesses encontros. Mais tarde, já em 2024, o próprio Carvajal foi admoestado por duas vezes em Vallecas e Mendy recebeu o castigo máximo por uma entrada dura sobre Muriqi.