Mais

Alexander-Arnold: "Liverpool fez de mim quem sou, mas o Real Madrid era o passo certo"

Trent Alexander-Arnold ao serviço do Real Madrid
Trent Alexander-Arnold ao serviço do Real MadridALBERTO GARDIN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O lateral-direito inglês analisou as suas primeiras semanas como jogador do Real Madrid e mostrou-se encantado.

Trent Alexander-Arnold explicou, numa entrevista à GQ, as razões da sua transferência para o Real Madrid. "O Liverpool fez de mim quem sou. Mais do que tudo, foi a ambição e o desejo pessoal de mudança. Desafiar-me num novo ambiente. É claro que o legado do Real Madrid é inegável. Mas, mais do que isso, o que me atraiu foi a ambição e o desejo de me pôr à prova num contexto novo".

E acrescenta: "Sair foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. O Liverpool é a minha casa, fez de mim quem sou. Mas Madrid parecia ser o passo certo, no momento certo. É um desafio, mas é um desafio que recebo de braços abertos. O Bernabéu é sagrado. Sentes o peso da camisola, mas é isso que te empurra a dar tudo”.

Os números de Arnold
Os números de ArnoldFlashscore

Também revelou o que falou com Bellingham antes de vir para a capital de Espanha. "Sim, falei com o Jude algumas vezes, já nos conhecemos há muito tempo na seleção inglesa. Ele só teve boas palavras sobre o clube e o ambiente".

Além disso, salientou as diferenças entre a LaLiga e a Premier. "O ritmo e o estilo são diferentes, mas é isso que me entusiasma. Estou ansioso por me testar nesse ambiente. Claro que é diferente, mas é isso que me motiva: pôr-me à prova na LaLiga, marcar uma época em Madrid”.

Por fim, explicou como vai aparecer o seu nome na camisola. "Sim, será apenas 'Trent'. Na Europa, muitos confundiam o meu nome, alguns chamavam-me Alex, outros Arnold... por isso simplifiquei. Chamem-me Trent!”.