E para atingir o seu objetivo, o veterano chileno afirma estar em boa forma e a melhorar fisicamente. "Eu sinto-me bem, estou a preparar-me fisicamente para estar no meu melhor. Essa é a minha mentalidade, a idade é um número e tenho de o demonstrar e depois vou dificultar as coisas ao treinador. Estou aqui para ajudar os jovens e dar alegrias ao clube. Senti que o Sevilha pode estar mal, mas as pessoas estão sempre lá".
Mas Alexis sabe que o verdadeiro apoio tem de vir de dentro do campo, entre os membros da equipa. "Há um bom grupo, uma boa linha ofensiva e acredito que vão aprender muito comigo. As pessoas em Sevilha querem essa alegria que não têm tido recentemente e em todos os treinos há um ambiente positivo. É preciso mudar a mentalidade e seguir em frente, estou focado no Sevilha, tentando ajudar o grupo o máximo possível a partir de sexta-feira".
Com a sua experiência, espera contagiar também o seu espírito vencedor. "Venho com uma mentalidade vencedora, para levar o clube o mais alto possível. Fui para o Inter e ganhámos cinco títulos e aqui quero chegar com um clube que esteja onde sempre teve de estar. O presente é o Sevilha e estamos focados nisso".
