Alexis Sánchez: "Vim para o Sevilha porque era um clube grande e quero sair em grande"

Alexis Sánchez, avançado do Sevilha
Alexis Sánchez, avançado do SevilhaALBERTO GARDIN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Alexis Sánchez, avançado chileno do Sevilha, falou aos meios de comunicação e mostrou-se ambicioso em relação ao projeto dos nervionenses.

Alexis Sánchez destacou o potencial que o clube andaluz possui.

"Nos primeiros meses em que estive aqui, tive a possibilidade de ir para o Brasil ou para o Chile. Quis ficar porque acredito que o Sevilla é um clube grande e há bons jogadores, que só precisam de estar tranquilos dentro de campo", afirmou.

Além disso, explicou que, para si, o Sevilha é um grande: "Estou feliz aqui com a equipa técnica, com os jogadores e com todos. Assinei por um ano e procuro sempre dar o meu melhor. Quando não me sentir bem física e mentalmente, serei responsável e darei um passo atrás. Vim para cá porque era um clube grande e quero sair pela porta grande".

Compromisso

Alexi  Sánchez deixou claro o seu compromisso.

"Fico sempre mais tempo, treino sozinho, no Dia de Reis vim porque quero estar bem, por mim e porque amo este desporto. Se fosse pelo dinheiro, já teria ido para o Brasil ou para o Chile. Vim porque gosto de ajudar e vejo jovens que estão tristes porque são criticados, jogam mal e não é fácil para eles. Mas digo-lhes que isto vai ser assim para sempre e, se querem ser dos melhores, têm de se habituar. Têm de estar tranquilos, depois depende de cada jogador como lida com isso", afirmou.

Por fim, falou sobre a possível chegada de Sergio Ramos à presidência do clube: "Seria positivo vir alguém que esteve aqui muito tempo. Se for o melhor para o clube, será bem-vindo. Se alguém quiser comprar o clube e isso for bom para o Sevilla, irei-me embora satisfeito, direi que deixei o melhor de mim".

Os números de Alexis Sánchez
Os números de Alexis SánchezFlashscore