Uma provação que parecia não ter fim, que começou muitos meses antes como um pequeno desconforto sem aparente gravidade, mas que se foi complicando até se tornar insuportável, ter de parar e ser operado.
Foi uma rotura brutal para Pedraza, que estava num dos seus melhores momentos de forma, que tinha sido incluído nos planos de De la Fuente para a seleção espanhola, mas que teve de travar outra batalha de muitos meses de reabilitação. A recompensa chegou finalmente, após a sua última aparição em maio de 2024, no jogo contra o Rayo Vallecano.

"Chegou o dia por que tanto esperava. Finalmente, voltei a desfrutar do que gosto e, ainda por cima, com uma vitória. Obrigado a todos os que estiveram ao meu lado durante este tempo: companheiros de equipa, treinadores, médicos, fisioterapeutas, pessoas do clube e adeptos. E, acima de tudo, à família e aos amigos. Quero partilhar esta alegria, esta vitória, com todos vós. Vamos lá", publicou o lateral-esquerdo depois de ter jogado alguns minutos ao serviço do Villarreal.