De seguida, o Flashscore explica-lhe o que podemos esperar do talentoso sueco na próxima época.
O FC Porto há muito que perseguia Bardghji e apresentou uma proposta pelo internacional sub-21 sueco em junho, que foi, no entanto, prontamente recusada pelo campeão dinamarquês, e agora os gigantes portugueses foram obrigados a pagar o preço por não terem cumprido as exigências do Copenhaga.
Em vez disso, os comandados de Hansi Flick vão agora aproveitar o imenso potencial de Bardghji.
O jovem sueco deverá começar a jogar no Barcelona Atletic, ao mesmo tempo que treina com a equipa principal, o que lhe permitirá ser progressivamente integrado no plantel principal, dependendo, naturalmente, do seu desempenho e consistência.
Bardghji poderá, assim, tornar-se uma alternativa fiável para Lamine Yamal, ao mesmo tempo que lhe permite descansar do seu intenso ritmo de jogo, enquanto o Barcelona, ao mesmo tempo, consegue não colocar demasiada pressão sobre a sua situação financeira, que, de resto, é problemática.
"O meu sonho é tornar-me o melhor jogador do mundo"
Nascido na cidade do Kuwait, no seio de uma família síria, Roony Bardghji mudou-se para a Suécia ainda criança. Jogou em vários clubes juvenis do país, incluindo a academia do Malmo, antes de atravessar a ponte de Oresund para assinar pela academia do FC Copenhaga, em 2020.
Com apenas 16 anos e seis dias de idade, estreou-se na equipa principal contra o AGF, em novembro de 2021, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a jogar pelo clube.
Uma semana depois, marcou um golo impressionante de fora da área contra o Aalborg, tornando-se o mais jovem goleador da história da liga dinamarquesa, e atraiu imediatamente a atenção de alguns dos maiores clubes da Europa.
"Ele tem uma compreensão do jogo, além de um bom equilíbrio e coordenação, o que lhe confere uma técnica excecional com a bola nos pés. É incrivelmente difícil tirar a bola dele", disse o técnico da seleção sueca sub-17, Johan Rosen, ao Sportexpressen.
"Ele é bom no um contra um e tem um ótimo remate. Consegue rematar com os dois pés. Embora seja maioritariamente canhoto, também consegue finalizar com a direita. Isso torna-o muito difícil de prever para os defesas", acrescentou.
Assim como foi promovido rapidamente da Academia de Copenhaga, saltou diretamente dos Sub-17 da Suécia (em que marcou cinco golos em meia dúzia de jogos) para os Sub-21 no ano passado. No entanto, apesar da sua tenra idade, não se deixou afetar pelo número crescente de rumores relacionados com um possível futuro em Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemanha.
"O meu objetivo é tornar-me o melhor jogador de futebol do mundo. Tenho esse sonho desde pequeno e nada me pode impedir, a não ser eu próprio," disse ao jornal sueco Aftonbladet em 2022.

Revelação contra o United na Liga dos Campeões
Embora Bardhji se tenha tornado rapidamente um nome conhecido na liga nacional dinamarquesa, foi na Liga dos Campeões que chamou a atenção do mundo do futebol internacional, com a sua impressionante atuação contra o Manchester United, em novembro de 2023, que levou os adeptos do Copenhaga ao rubro num estádio Parken lotado.
Com a equipa da casa a perder, o treinador Jacob Neestrup fez entrar o jovem de 17 anos aos 63' e, 24 minutos mais tarde, Roony Bardhji marcou o seu primeiro golo na Liga dos Campeões, dando à equipa dinamarquesa uma vitória surpreendente por 4-3 e elevando o seu estrelato a novos patamares.
Esse foi o ponto alto de uma época em que realizou 36 jogos e marcou 10 golos, mas a carreira de Bardhji sofreu um sério revés em maio de 2024, quando o promissor sueco sofreu uma rutura do ligamento cruzado do joelho e ficou parado durante 11 meses.
"É difícil quando vemos os nossos colegas de equipa a treinar e não podemos estar presentes. É muito duro, mas não penso muito nisso. Estou muito concentrado e só penso na reabilitação e em treinar o mais possível para regressar o mais depressa possível, mais forte do que nunca. É esse o meu objetivo" disse ao Expressen.
Quase um ano após o regresso aos relvados, já se sabia que o seu futuro não passaria pelo Copenhaga, pois não havia acordo para a renovação do seu contrato, que expirava no último dia de 2025.
Isso levou vários clubes europeus a aumentarem o interesse no internacional sueco Sub-21, com clubes como o FC Porto, Juventus, Olympique de Marselha e Real Madrid a disputarem o seu talento.
Mas o Barcelona sempre pareceu ter a carta na manga, impulsionado pela preferência de Bardghji por vestir a icónica camisola blaugrana. Agora, resta saber se Bardhji, sob a liderança de Flick, conseguirá continuar a sua curva de aprendizagem como possível suplente de Yamal.