Acompanhe aqui as incidências do encontro
O avançado teve uma má exibição contra o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões e na partida anterior da LaLiga contra o Real Betis, poucos dias depois de marcar um hat-trick contra o Manchester City. Mbappé teve dificuldades nos primeiros meses em Madrid, depois de se ter juntado no verão passado, antes de atingir a boa forma, mas as últimas aparições causaram preocupação entre os adeptos.
"O que vimos é que contra o Atlético não fez o que fez contra o City. Contra o City marcou três golos e contra o Atlético não marcou. Penso que, a nível geral, está muito bem e estamos muito satisfeitos com ele, tendo em conta - e ele tem em conta - que nem sempre está ao seu melhor nível. O jogo contra o Atlético não foi a melhor versão dele", disse Ancelotti numa conferência de imprensa antes da receção ao Rayo Vallecano, para a LaLiga, no domingo.

O Real Madrid venceu os rivais da cidade por 2-1 na primeira mão dos oitavos de final, com a segunda mão agendada para quarta-feira no estádio Metropolitano. Na fase de play-off contra o City, campeão da Premier League, Mbappé marcou quatro golos nos dois jogos e o Madrid venceu por 6-3 no total. O avançado de 26 anos conta com 28 golos em 41 jogos em todas as competições.
"Numa época tão exigente, (a inconsistência) é normal, sobretudo num jogador com tanta qualidade. Os jogadores com qualidade têm mais altos e baixos porque é algo genético, o jogador que tem grande qualidade tem mais dificuldade em ter consistência, e foi isso que lhe aconteceu naquele jogo. Dito isto, ele está muito bem e, se estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões, é porque marcou quatro golos na eliminatória (anterior)", defendeu Ancelotti.
O Real Madrid está em terceiro lugar na LaLiga, três pontos atrás do líder Barcelona, que enfrenta o Osasuna no sábado. O defesa-central dos blancos, Antonio Rudiger, poderá falhar o jogo com o Rayo por doença, segundo a imprensa espanhola.
"Estamos prontos para lutar em todos os jogos e em todas as competições", continuou Ancelotti, que disse que a derrota com o Betis há uma semana se deveu ao facto de a equipa ter tido pouco tempo para se preparar.
"Estou muito mais calmo em relação ao jogo de amanhã, porque tivemos cinco dias de descanso", vincou.