Mais

Antevisão LaLiga: Alonso e o Real Madrid tentam melhorar na visita ao Real Oviedo

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridGUILLERMO MARTINEZ / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Depois de vencer sem convencer o Osasuna no jogo de abertura da época na LaLiga, o Real Madrid de Xabi Alonso desloca-se no domingo ao terreno do Real Oviedo para um jogo de gala para a equipa recém-promovida.

Siga as incidências da partida

O Oviedo regressou à LaLiga após quase um quarto de século de ausência, ao vencer o Mirandés na final do play-off da LaLiga 2, em junho.

O clube da região norte das Astúrias, treinado pelo ex-jogador sérvio Veljko Paunovic, teve de fazer uma rápida reviravolta antes de voltar à LaLiga.

Com um Santi Cazorla de 40 anos a sair do banco e o veterano venezuelano Salomon Rondon a comandar o ataque, o Oviedo perdeu por 2-0 com o Villarreal no primeiro jogo de volta à elite.

Agora, o clube recebe o 15 vezes campeão europeu diante de um público de 30 mil adeptos no Estádio Carlos Tartiere, que deve esgotar os ingressos.

Alonso assumiu o comando do Real Madrid antes do Mundial de Clubes, no qual os seus novos comandados chegaram às meias-finais antes de sofrerem uma humilhante derrota com o Paris Saint-Germain.

Depois de uma curta pausa no final da temporada, o Real voltou aos treinos e venceu o Osasuna por 1-0 na terça-feira, graças a um penálti de Kylian Mbappé.

"Depois de uma pré-temporada de duas semanas, contra uma equipa que tinha mais tempo, faltaram algumas coisas, mas o resultado dá-nos estabilidade para o futuro", disse Alonso após o jogo.

Trent Alexander-Arnold e Dean Huijsen, contratados antes do Campeonato do Mundo de Clubes, estrearam-se na LaLiga pelo Real Madrid nesse jogo, enquanto o lateral-esquerdo Álvaro Carreras fez a sua estreia depois de ter chegado do Benfica.

A jovem sensação argentina Franco Mastantuono também entrou em campo pela primeira vez.

Alonso espera agora uma exibição mais fluida, enquanto a sua equipa continua o que parece ser uma boa série de jogos de abertura, até ao clássico com o Atlético no final de setembro.

Fique de olho: Franco Mastantuono

O jovem argentino é cotado para ter um grande futuro e fez a sua estreia na LaLiga na terça-feira, saindo do banco de suplentes do Real Madrid.

Mastantuono chegou ao Bernabéu em junho, vindo do River Plate por pouco mais de 63 milhões de euros e assinando um contrato de seis anos.

O extremo ou médio ofensivo, que se estreou na seleção argentina no início de junho, pouco antes de disputar o Mundial de Clubes com o River, espera ter um grande impacto na LaLiga esta época.

"Ele tem a garra e o espírito competitivo do argentino", disse o técnico do Real, Alonso, nesta semana, além de elogiar a capacidade do jovem de dar o último passe.

Com Rodrygo ainda a ser cotado para deixar o Real na janela de transferências, Mastantuono e Brahim Díaz disputam uma vaga na direita.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Principais estatísticas

18 - A idade de Lamine Yamal, que fez anos no mês passado, mas também de Mastantuono, que completou 18 anos cinco dias antes de estrear contra o Osasuna

24 - O número de anos desde a última vez que o Oviedo disputou a LaLiga

5 - O Atlético de Madrid teve cinco novas contratações na equipa titular contra o Espanhol no fim de semana de abertura, mas a nova equipa de Diego Simeone começou mal e vai tentar recuperar em casa contra o Elche no sábado

Siga a La Liga no Flashscore