Mais

Antevisão LaLiga: Barcelona enfrenta o Elche com Pedri a juntar-se aos indisponíveis

Pedri lesionou-se ao serviço do Barcelona
Pedri lesionou-se ao serviço do BarcelonaReuters / Albert Gea

O Barcelona procura recuperar da derrota por 2-1 no El Clasico, frente ao Real Madrid, ao receber o Elche na LaLiga, no domingo, mas terá de o fazer sem o médio Pedri, que ficará afastado durante várias semanas devido a uma lesão muscular na perna.

O clube catalão, segundo classificado e a cinco pontos do líder Real Madrid, tem sido fortemente afetado por lesões esta época.

O treinador Hansi Flick enfrenta um desafio crescente, já que a ausência de Pedri vem juntar-se a uma longa lista de jogadores indisponíveis, incluindo Robert Lewandowski, Gavi, Dani Olmo, Raphinha, e os guarda-redes Joan Garcia e Marc-Andre ter Stegen.

O jovem Lamine Yamal, que regressou recentemente após reabilitação, continua a debater-se com problemas na virilha, enquanto outros jogadores importantes como Frenkie de Jong, Jules Kounde, Alejandro Balde e Fermin Lopez também têm enfrentado contratempos físicos.

Barcelona já teve 15 jogadores indisponíveis desde o início da temporada.

O Elche, oitavo classificado com 14 pontos em 10 jogos, chega após uma sequência de três partidas sem vencer, mas continua a ser uma das surpresas da época. Está a dois pontos dos lugares europeus e pode aproveitar a crise de lesões do Barcelona.

O Real Madrid, sob comando de Xabi Alonso, recebe o Valencia, que atravessa dificuldades, no sábado. Os merengues atravessam uma excelente fase, com 12 vitórias em 13 jogos em todas as competições esta época.

No entanto, surgiram tensões após o extremo brasileiro Vinicius Júnior ter demonstrado frustração ao ser substituído no El Clasico da semana passada. O jogador pediu desculpa na quarta-feira, mas não mencionou Xabi Alonso, alimentando rumores de desentendimento.

Alonso abordou o tema, afirmando: "Estas questões serão resolvidas internamente."

Com o embate da Liga dos Campeões frente ao Liverpool agendado para terça-feira, Xabi Alonso poderá rodar a equipa no jogo do fim de semana.

O Valência, 18.º na LaLiga, com nove pontos, não vence há quase seis semanas e já luta para evitar a descida de divisão.

Por outro lado, o Villarreal, terceiro classificado, recebe o Rayo Vallecano, enquanto o Atlético de Madrid, quarto classificado, recebe o Sevilha no Estádio Metropolitano. Ambas as equipas procuram aproximar-se dos dois primeiros lugares.

Acompanhe a LaLiga com o Flashscore

O calendário da 11.ª jornada da LaLiga
O calendário da 11.ª jornada da LaLigaFlashscore