Recorde as incidências da partida
Álvaro Arbeloa viveu uma daquelas tardes cheias de ansiedade no Santiago Bernabéu. O Real Madrid teve de esperar até aos descontos para garantir o 2-1 final frente a um Rayo Vallecano que saiu de Chamartín com um sabor amargo.
O resultado: "Uma vitória de muito coração, muita alma. Impulsionados pelo Bernabéu, que nos ajudou a ultrapassar um jogo complicado. Sempre que o Rayo vem ao Bernabéu é difícil. Tivemos dois remates ao poste e, felizmente, fomos premiados no fim."
O jogo: "Foi uma vitória cheia de energia, com alma. Precisámos do público. Sem esse apoio, não teria sido possível. Fizemos por merecer marcar antes e saio satisfeito com o esforço dos jogadores. Não foi fácil, mas conseguimos."
As palavras de Valverde: "Fizeram um grande esforço. Como tenho dito muitas vezes, é tempo de trabalhar, de continuar a seguir o nosso caminho. Estas semanas que aí vêm são importantes. Temos visto muitas situações, estamos a trabalhar e queremos dar continuidade. Mas o esforço dos jogadores foi enorme e, para mim, foi uma vitória de alma."
Gonzalo na ala: "O Gonzalo entrou para o lugar do Franco e falámos no balneário que, nestas situações, seria melhor ele jogar por dentro e o Brahim, mais desequilibrador, por fora. É algo que teremos de trabalhar, conhecer o perfil de cada jogador. Se colocámos o Gonzalo foi para que aparecesse na área."
Os assobios: "Respeito muito o público do Bernabéu e vou sempre pedir o seu apoio."
