Siga o Real Madrid - Rayo Vallecano com o Flashscore
Álvaro Arbeloa sabe que o próximo jogo da LaLiga será exigente. "É uma equipa incómoda, toda a gente conhece a identidade do Rayo Vallecano. Queremos conquistar os três pontos." Além disso, mantém-se focado no objetivo. Quando lhe perguntam sobre uma possível desforra frente ao Benfica, responde: "Rayo Vallecano".
Sobre o ambiente no Bernabéu, deixa a seguinte mensagem: "Que estejam com a equipa, tal como no último jogo em casa. Peço sempre o seu apoio, porque com eles somos mais fortes. O objetivo é vencer e continuar a lutar pela Liga. Se queremos continuar lá em cima, precisamos deles. Contra o Mónaco estivemos unidos e ficou claro que, com eles, tudo se torna muito mais fácil".
Arbeloa foi também questionado sobre a existência de jogadores intocáveis. "Compreendo os debates, mas quero sempre os melhores em campo. E quanto mais minutos estiverem disponíveis para a equipa, melhor. Em Villarreal, o golo surgiu de uma excelente jogada do Vinicius, por exemplo; o segundo. Conseguem desequilibrar a qualquer momento. Haverá quem não seja do Real Madrid e não queira que estejam em campo".
Referiu-se ainda a Carvajal e a Ceballos. "Com o Dani, o principal objetivo é que tenha continuidade nos treinos. Que some minutos e não volte a lesionar-se. Quero avançar passo a passo, com paciência. Mas precisamos de mais algum tempo. E quanto ao Ceballos... todos conhecemos as suas qualidades e características. É um perfil necessário. E será muito importante até ao final".
Por outro lado, falou sobre o que se aprende após as derrotas em Albacete e Lisboa. "O arrependimento é um beco sem saída. Tento aprender quando as coisas não correm bem. Esse é o meu caminho. Saber em que posso melhorar, como disse aos jogadores, porque inevitavelmente também me vou enganar em algum momento".
