Arbeloa responde às declarações de Carvajal sobre o Real Madrid ter atingido o "fundo do poço"

Carvajal, capitão do Real Madrid
Carvajal, capitão do Real MadridLaLiga

O treinador do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, espera que o Santiago Bernabéu apoie tanto a si como aos jogadores no confronto com o Levante, este sábado.

Siga o Real Madrid - Levante no Flashscore

O Real Madrid vai defrontar o Levante, orientado pelo português Luís Castro, naquele que será o primeiro jogo de Arbeloa no comando da equipa no Bernabéu, depois de uma estreia para esquecer, com a eliminação nos oitavos de final da Taça do Rei frente ao Albacete, a meio da semana.

Tenho muito respeito pela opinião do Bernabéu. Compreendo que os adeptos do Madrid estejam magoados e desiludidos connosco, mas vou pedir-lhes apoio. Ao longo dos 123 anos de história do Real Madrid, só se conquistaram títulos quando o Bernabéu esteve ao lado dos jogadores", afirmou Arbeloa.

"O Juanito dizia que '90 minutos no Bernabéu são muito longos', quando o estádio está com os nossos jogadores. É isso que lhes vou pedir", acrescentou.

Após a humilhação na Taça, o capitão do clube, Dani Carvajal, afirmou que o Real Madrid tinha atingido o "fundo do poço".

Questionado sobre estas palavras, Arbeloa respondeu: “Compreendo que as pessoas procurem culpados, mas o meu trabalho é encontrar soluções. Tudo o que acontece no relvado é da minha responsabilidade. Quando as coisas não correm bem, sei que tenho de conseguir ajudar melhor os meus jogadores."

"Sinto-me muito responsável por tudo o que se passa no relvado. Continuo a sentir o mesmo em relação àquela derrota em Albacete. Gosto que aquilo que digo aos meus jogadores fique no balneário. Contei-lhes uma história: demorei muitos anos a conquistar a minha primeira Taça dos Campeões Europeus. Já tinha vencido um Mundial, dois Campeonatos da Europa, a Liga com recorde de pontos... quando finalmente ganhámos a Décima, depois de muito trabalho, entrei no autocarro e atrás de mim vinha um colega que estava a disputar a sua primeira época na Liga dos Campeões", acrescentou.

"E ele disse-me: 'Para o ano, vamos atrás de outra.' Olhei para ele e disse: 'Depois de todo o esforço que isto me custou.' O passado não existe. Nem quando se ganham Taças dos Campeões Europeus, nem quando o Albacete nos elimina. É isto que é o Real Madrid", concluiu Arbeloa.