As palavras do árbitro que levaram à interrupção do Sevilha-Betis

Munuera Montero no Sevilha-Betis
Munuera Montero no Sevilha-BetisProfimedia

O grande dérbi de domingo terminou com uma vitória clara do Betis por 0-2, no Ramón Sánchez Pizjuán. Infelizmente, o lançamento de objetos a partir da zona onde se encontravam os ultras do Sevilha levou à interrupção do jogo ao minuto 88.

Recorde o Sevilha - Betis

Esta segunda-feira vieram a público as conversas entre o árbitro do encontro, José Luis Munuera Montero, e alguns elementos de ambas as equipas, antes de suspender o jogo durante 15 minutos, conforme estipula o regulamento. Em caso de reincidência, o duelo teria de ser interrompido definitivamente.

Em imagens transmitidas pela Movistar +, vê-se o árbitro a dirigir-se a Manuel Pellegrini nestes termos: "Houve um lançamento de objetos, temos de ir para dentro, não podemos continuar".

"Abriu a cabeça a um jogador"

O treinador do Betis diz-lhe algo que não se consegue perceber, ao que o árbitro responde: "Não, não. Está suspenso na mesma".

O chileno insiste: "Aguente três minutos, não lhe peço mais". Munuera explica, neste caso a Azpilicueta, que se tinha aproximado: "Até que ele o diga. Quando ele disser, podemos voltar, até lá não podemos continuar. Abriu a cabeça a um jogador".

De seguida, aparece um polícia a quem Munuera diz: "Estamos nas tuas mãos". Pellegrini responde: "São só dois minutos e já está". Mas Munuera não lhe dá ouvidos e dá a ordem final: "Para dentro, vamos para dentro. Vamos embora".