A Apollo Global Management, uma gestora norte-americana de capital de risco, poderá estar em negociações com o Atlético de Madrid para adquirir a maioria das ações do clube.
Assim revelou o jornal Expansión na sua edição desta sexta-feira, 19 de setembro, assegurando que a intenção da Apollo é comprar parte da sociedade Atlético Holdco, que detém 70,39% do total de ações da entidade rojiblanca, e outra parte da sociedade anglo-israelense Quantum Pacific, que é dona de 27,81%. O restante são acionistas minoritários.
A Atlético Holdco tem, por sua vez, três sócios: Miguel Ángel Gil, com 50,82% das ações; outra empresa norte-americana, Ares Management, que tem 33,96%; e Enrique Cerezo, presidente, que dispõe de 15,22%.
A ideia da Apollo seria adquirir parte das ações de cada um dos quatro sócios, que ficariam como sócios minoritários, e realizar um aumento de capital para assim conseguir a maioria das ações do clube colchonero.
Segundo a publicação, a interessada avalia o Atlético de Madrid em cerca de 2,5 mil milhões de euros e nas negociações ainda teria de ser decidido quanto destinar aos pacotes acionários e quanto a esse aumento de capital com o qual se poderia realizar a denominada Ciudad del Deporte, em que o clube tem previsto construir um enorme parque desportivo cuja aposta inicial seria de cerca de 800 milhões de euros.