Mais

Atlético Madrid protagoniza um mercado de transferências ambicioso

Álex Baena mudou-se para a capital espanhola
Álex Baena mudou-se para a capital espanholaIvan Terron / Spain DPPI / DPPI via AFP
O clube colchonero está a renovar o plantel e aposta em jogadores de topo, como Álex Baena e David Hancko.

24 de julho de 2025. Falta mais de um mês para o fecho do mercado de transferências, mas o Atleti é, para já, uma das equipas mais ativas. Praticamente um reforço por setor. Musso, que esteve emprestado ao Metropolitano na época passada, Lenglet, na mesma situação que Musso, David Hancko, Ruggeri e Marc Pubill, para o setor defensivo; Álex Baena, Jhonny Cardoso e Thiago Almada, para o meio-campo.

Um mercado impressionante que, além disso, permitiu aos colchoneros rejuvenescem o plantel, com as saídas de jogadores como Reinildo, Azpilicueta, Witsel, Saúl e o empréstimo de Moldovan.

Este é o segundo mercado consecutivo em que o Atleti investe mais de 100 milhões de euros para cumprir os seus objetivos. Na época passada, os colchoneros contrataram jogadores como Julián Álvarez, Sorloth, Le Normand e Gallagher, formando um plantel bastante interessante.

Para já, o clube não dá o mercado por encerrado. Com a chegada de Hancko, a opção Renato Veiga continua em aberto. A contratação do central esloveno revelou-se bastante mais económica do que a do português de 21 anos.