Augusto Fernández, antigo avançado do Celta de Vigo: "Nem sempre estive de acordo com Luis Enrique"

Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSGPSG

O antigo avançado do Celta de Vigo, Augusto Fernández, recordou os seus desentendimentos com o treinador do PSG, Luis Enrique.

Atualmente considerado um dos melhores treinadores do mundo, depois do seu sucesso no PSG, Luis Enrique não viveu os melhores momentos no Celta de Vigo.

"Tive de me reinventar com a chegada do Luis Enrique. Começámos mal. Lembro-me que, metodicamente, compreender o próprio jogo, saber o que fazer, como e porquê, era complicado. O Luis Enrique estava a transformar-nos em autómatos, e disse-lhe que não éramos computadores", recordou Augusto Fernández no Offsiders. 

"Para uma equipa que tinha acabado de evitar a descida, era complicado. Estávamos a passar por um mau momento no início, e percebia que não entendíamos, que tudo era forçado. Foi na 9.ª jornada que a equipa conseguiu uma vitória, seguida de três empates e cinco derrotas. Mas, pouco a pouco, a equipa foi evoluindo", acrescentou.

Fui falar com o Luis e disse-lhe: ‘Mister, não percebemos. Assumiu uma equipa que se salvou da descida e não estamos a entender. Sinto que estamos a pensar no que temos de fazer no relvado, e mesmo assim estamos a voltar a cair'. Ele respondeu-me que a pressão estava sobre ele. Provavelmente já não se lembra disso. Disse-me para manter a cabeça fria, para manter o balneário focado, e que haveria um momento em que iríamos perceber. Conseguiu convencer-me", recordou o antigo avançado.