Mais

Baraja despede-se dos adeptos do Valência: "Dei o meu coração e a minha alma para ajudar"

Baraja no seu último jogo como treinador do Valência
Baraja no seu último jogo como treinador do ValênciaOctavio Passos / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Rubén Baraja (49 anos), depois de abandonar o cargo de treinador do Valência, despediu-se daquele que foi o seu clube, quer como futebolista quer como treinador. Fê-lo através de palavras carinhosas e sentidas nas redes sociais.

El Pipo, que salvou o Valência de uma situação muito complicada quando chegou na época 2022/2023 e manteve o clube relativamente calmo na época passada, não conseguiu cumprir o seu objetivo na presente temporada.

O antigo internacional espanhol deixa uma grande recordação entre os adeptos do Valência e uma boa mão-cheia de jovens jogadores, que Peter Lim e a sua direção tentarão certamente rentabilizar.

"Obrigado... antes de mais, pela confiança depositada em mim para realizar um dos meus sonhos profissionais, treinar o meu Valencia", começou por escrever.

"Foram quase dois anos muito intensos em que partilhámos muitas emoções, alegrias e também frustrações. Desde o primeiro dia até ao último, dei o melhor de mim, dei tudo para ajudar o Valencia a ultrapassar esta situação difícil".

"Quero apenas sublinhar a minha gratidão pelo carinho do Valencianismo e o meu desejo e total convicção de que este plantel, que também dá o seu melhor, alcançará o objetivo. O Valência esteve, está e estará sempre no meu coração e, apesar de ser um momento triste, este período foi um privilégio e um orgulho".