Lamine Yamal vai estar ausente durante duas a três semanas, segundo o boletim médico emitido pelo Barcelona horas depois de Luis de la Fuente o ter convocado para os jogos de Espanha. O clube diz que as dores no púbis voltaram a aparecer.
A polémica está instalada. Depois de chegar, segundo Flick, lesionado da última concentração com a seleção espanhola, Lamine Yamal falhou vários jogos de competição. Reapareceu mesmo a tempo de ser protagonista da reviravolta frente à Real Sociedad, em que jogou 33 minutos, e depois disputou os 90 como titular frente ao PSG.
Tudo parecia em ordem com o 10 azulgrana até que De la Fuente o convocou para os dois compromissos da seleção espanhola. O selecionador não se conteve e acusou Flick de falta de empatia depois de o alemão lhe ter apontado que não cuidava dos jogadores.
Coincidência ou não, horas depois, o Barcelona comunicou que Lamine Yamal voltou a ressentir-se das dores no púbis e vai estar ausente durante duas a três semanas. Vai falhar o duelo frente ao Sevilha e é de supor que também o seguinte, após a pausa internacional, frente ao Girona, no dia 18.
Obviamente, também não poderá jogar pela seleção espanhola.