O português pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, equipa pela qual não disputou qualquer jogo esta época no campeonato devido ao excesso de jogadores estrangeiros. Por isso, o lateral direito tornou-se uma opção interessante para os clubes europeus que procuram reforçar-se em janeiro.
De Itália chega a informação de que é o Inter quem demonstrou maior interesse em João Cancelo, embora o seu salário, de 15 milhões de euros por ano, dos quais ainda teria direito a metade, seja proibitivo para os nerazzurri. Por isso, pretendem assumir apenas até 50 % desse valor, ou seja, 3,5 milhões de euros. Um montante que também poderá ser suportado pelo Barça se utilizar 40 % do salário de Christensen, que está lesionado no joelho durante vários meses, e conseguir encontrar uma solução para Ter Stegen.

Com essa poupança, o clube poderia avançar para uma operação como o regresso de Cancelo. Caso isso aconteça, Koundé poderá voltar a atuar no centro da defesa, posição que ocupava com mais frequência antes da chegada de Hansi Flick, que convenceu o francês a jogar na lateral, onde tem apresentado um rendimento excecional.
Neste momento, enquanto se aguarda para perceber como está Ronald Araújo psicologicamente após o seu retiro espiritual para melhorar a saúde mental, o treinador dos culés conta apenas com Eric García e Pau Cubarsí disponíveis, além do também adaptado Gerard Martín.
